domingo, 23 de novembro de 2008

JULGAMENTO DE UM SOLDADO


Um Soldado colocou-se de pé e diante de DEUS, pronto para última inspeção pela qual teria que passar, desejando que, assim como a fivela do cinto e os emblemas de metal, também os seus coturnos estivessem a brilhar e seu uniforme impecável.


- Um passo a frente, Soldado! Como vou fazer contigo? Foste fiel à Igreja? Deste o outro lado da face ao inimigo?


O soldado se perfilou respondendo:


- NÃO! NÃO SENHOR! Nós que andamos armados, nem sempre podemos ter amor! Na maioria dos domingos, eu estava de serviço, na igreja não fui não Senhor... Em muitos momentos, eu falei de modo impuro... Houve muitas vezes em que fui violento, pois meu mundo é muito duro... Mas nunca guardei um tostão que a mim não pertencesse... E quanto mais uma conta se acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minha família me afastava... Mas às vezes, SENHOR me perdoa, eu chorei por coisas à toa, e por dores dos outros. Reconheço que não mereço ficar entre os que já estão em Seu meio; que jamais me quiseram por perto, a não ser quando sentiram receio... Se tiver um lugar para mim, como nunca consegui muito mesmo, luxuoso não precisa ser. E caso não haja nenhum, eu saberei entender"...


Faz-se silêncio em redor do trono, onde os Santos passeavam. E o soldado esperou o veredito do SENHOR:


- Teu corpo serviu com alma e coração... Fez-te escudo para o próximo... Portanto, anda em paz pelo paraíso... INFERNO já foi tua missão...


(USINA DAS LETRAS - Autor Desconhecido)

domingo, 9 de novembro de 2008


Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...

Não precisamos da paixão desmedida...

Não queremos beijo na boca...

E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...



Há certas horas, que só queremos a mão no ombro,

o abraço apertado ou mesmo o estar ali,

quietinho, ao lado...Sem nada dizer...



Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar,

que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente,

a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...



Alguém que ria de nossas piadas sem graça...

Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...

Que nos teça elogios sem fim...

E que apesar de todas essas mentiras úteis,

nos seja de uma sinceridade inquestionável...



Que nos mande calar a boca

ou nos evite um gesto impensado...

Alguém que nos possa dizer:

Acho que você está errado,

mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga:

Sou seu amor! E estou Aqui!



William shakespeare

sábado, 18 de outubro de 2008

NA VIDA EU APRENDI...


Que você não pode fazer com que os outros o amem, tudo que você pode fazer é ser alguém que possa ser amado, o resto e com eles.


Aprendi que não importa o quanto você se dedique a alguém, algumas pessoas simplesmente não são capazes de reconhecer ou corresponder.


Aprendi que você pode até se sair bem com charme por uns quinze minutos, mas depois disso é melhor ter algum conteúdo. Aprendi que custa um tempo enorme para nos tornarmos a pessoa que queremos ser. Que é muito mais fácil reagir do que pensar. Que ainda podemos continuar em frente muito além do que pensávamos que poderíamos. Aprendi que ou você controla suas atitudes ou elas controlarão você. Aprendi que independente da intensidade e do calor inicial de um relacionamento, a paixão passa e é melhor ter alguma coisa, além disso, para substituí-la.


Que existem pessoas que te amam de verdade, mas simplesmente não conseguem demonstrar esse amor. Aprendi que meu melhor amigo e eu podemos fazer qualquer coisa, ou coisa nenhuma e ainda assim nos divertimos a valer. Que às vezes quando estou irritada, eu tenho o direito de estar irritada, mas isso não me dá o direito de ser cruel. Que a verdadeira amizade continua a crescer mesmo quando estamos longe. O mesmo acontece com o amor. Aprendi que só porque alguém não te ama do jeito que você gostaria, não significa que ela não te ame de todo o seu coração.


Que você nunca deveria dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis ou improváveis de acontecer. Poucas coisas são mais humilhantes que isso, e que desastre seria se esta criança acreditasse em você. Aprendi que por mais que você esteja sofrendo o mundo não vai parar para você ficar se lamentando. Aprendi que só porque duas pessoas discutem, isto não significa que não se amem, e às vezes só porque duas pessoas não discutem, também não significa que se amem.


Que existem muitas maneiras de se apaixonar e continuar apaixonado. Que escrever, assim como falar podem aliviar as dores emocionais. Estas coisas eu aprendi e muitas estou aprendendo a cada dia, e me dão mais razão, mais coragem, mais sentido e alegria em enfrentar esta sublime aventura que é a VIDA.


AUTOR DESCONHECIDO

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A FELICIDADE PODE DEMORAR


Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente,e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto. É a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram... Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez. E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado. Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatoresimportantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu. (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriorese as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos. Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguémque dê valor aos mesmos sentimentos que você dá. Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de quequando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoate deixar, então nada irá lhe restar. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco. Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será aindamais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário. Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

AMAR COM A MÃO ABERTA


"Esta semana enquanto conversava com um amigo recordei uma história que ouvi neste verão: " Uma pessoa generosa, vendo uma borboleta que lutava para sair de seu casulo, e querendo ajudar, soltou os filamentos, com muita suavidade, para fazer uma abertura. A borboleta foi liberada, emergiu do casulo, suas asas se agitaram, mas não pode voar. O que essa pessoa generosa não sabia era que somente através da luta pela vida é que as asas poderiam crescer fortalecidas para voar. A vida da borboleta foi desperdiçada no solo; nunca conheceu a liberdade, nunca realmente viveu ".


"Eu chamo isto aprender a amar com a mão aberta. É uma aprendizagem que veio lentamente a mim e foi forjada na combustão da dor e nas águas da paciência. Estou aprendendo que tenho que deixar livre quem amo, pois se aperto ou aprisiono, tentando controlar, perco o que tento segurar. Se tento mudar alguém que amo porque acho que sei como aquela pessoa deveria ser, eu a impeço de um direito precioso, o direito de ser responsável pela própria vida e pelas escolhas e pelo jeito de ser/estar.


Sempre que imponho meu desejo ou minha vontade ou tento exercer poder sobre o outro, eu o impeço da realização completa de crescimento e maturação; limito e frustro, por meu ato de possessão, não importa quão amável seja minha intenção..."


por Ruth Sanford

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Reconstruindo o Mundo


O pai estava tentando ler o jornal, mas o filho pequeno não parava de perturbá-lo. Já cansado com aquilo, arrancou uma folha - que mostrava o mapa do mundo - cortou-a em vários pedaços, e entregou-a ao filho.

- Pronto, aí tem algo para você fazer. Eu acabo de lhe dar um mapa do mundo, e quero ver se você consegue montá-lo exatamente como é.

Voltou a ler seu jornal, sabendo que aquilo ia manter o menino ocupado pelo resto do dia.

Quinze minutos depois, porém, o garoto voltou com o mapa.

- Sua mãe andou lhe ensinando geografia? - perguntou o pai, aturdido.

- Nem sei o que é isso - respondeu o menino. - Acontece que, do outro lado da folha, estava o retrato de um homem. E, uma vez que eu consegui reconstruir o homem, eu também reconstruí o mundo.


Paulo Coelho - Pé de Feijão - http://www.pedefeijao.hpg.ig.com.br

terça-feira, 16 de setembro de 2008

EU APRENDI...


EU APRENDI...
Que a melhor sala de aula do mundo está
aos pés de uma pessoa que te entenda e que
te ensine com carinho e verdadeiro amor;

EU APRENDI
Que quando você está amando dá na vista;

EU APRENDI
Que basta uma pessoa me dizer
"Você fez meu dia" para ele se iluminar;

EU APRENDI
Que ter uma criança adormecida em seus braços
é um dos momentos mais pacíficos do mundo;

EU APRENDI
Que ser gentil é mais importante do que estar certo;

EU APRENDI
Que nunca se deve negar um presente a uma criança

EU APRENDI
Que eu sempre posso orar por alguém quando não tenho
a força para ajudá-lo de alguma outra forma;

EU APRENDI
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você,
cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;

EU APRENDI
Que algumas vezes tudo o que precisamos é
de uma mão para segurar e um coração para nos entender;

EU APRENDI
Que os passeios simples com meu pai em volta
do quarteirão nas noites de verão, quando eu era criança,
fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;

EU APRENDI
Que deveríamos ser gratos a Deus por não nos
dar tudo que lhe pedimos;

EU APRENDI
Que dinheiro não compra "classe";

EU APRENDI
Que são os pequenos acontecimentos diários que
tornam a vida espetacular;

EU APRENDI
Que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa
que deseja ser apreciada e amada;

EU APRENDI
Que Deus não fez tudo num só dia; O que me faz
pensar que eu possa?

EU APRENDI
Que ignorar os fatos não os altera;

EU APRENDI
Que quando você planeja se nivelar com alguém,
apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

EU APRENDI
que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

EU APRENDI
Que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa
é me cercar de gente mais inteligente do que eu;

EU APRENDI
Que cada pessoa que a gente conhece deve ser
saudada com um sorriso;

EU APRENDI
Que ninguém é perfeito até que você se apaixone por
essa pessoa;

EU APRENDI
Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

EU APRENDI
Que as oportunidades nunca são perdidas;
alguém vai aproveitar as que você perdeu.

EU APRENDI
Que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade
vai aportar em outro lugar;

EU APRENDI
Que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois
amanhã talvez tenhamos que engoli-las;

EU APRENDI
Que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;

EU APRENDI
Que não posso escolher como me sinto, mas
posso escolher o que fazer a respeito;

EU APRENDI
Que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e
crescimento ocorre quando você está escalando-a;

EU APRENDI
Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

(a.d.)

domingo, 14 de setembro de 2008

Dança Cigana


Juro que vestirei a longa saia rodada

Colocarei pulseiras douradas

Colares de festa e blusa de seda

Dançarei sonhos noite a fora em volta do fogo...

Juro que serei apenas uma dançarina

Com uma flor sagrada nos cabelos

E o profano incendiando

O corpo com giros de desejos...

Juro que te darei a sedução em um xale

Transparente caindo na minha cintura

Deslizando pontas de movimentos

Conforme a música de um violão

Surgir na calada da tua imaginação...

Juro que trarei um pandeiro com fitas

Com tua inscrição colorida

Bailarei só pra teu olhar

Quando meu leque movimentar

No momento que a lua

No céu surgir pra me iluminar...

Juro pelo ar, pelo fogo, pela água.

E por fim juro pela Poesia dentro de mim

Que faz nascer esta dança pra ti.


( Penélope*M*)

P.S.: PRIMA... ESSA É PRA TI

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Letra de Música


Lilás - Djavan



Amanhã outro dia, lua sai ventania

Abraça uma nuvem que passa no ar

Beija brinca e deixa passar

E no ar de outro dia, meu olhar surgia

Nas pontas de estrelas perdidas no mar

Pra chover de emoção trovejar

Raio se libertou ou clareou muito mais


Se encantou pela cor lilás

Prata na luz do amor, no céu azul

Eu quero ver o pôr do sol

Lindo como ele sóE gente pra ver e viajar.

domingo, 24 de agosto de 2008

CURRUCULUM VITAE (O Plantador de Sorrisos)


Redação feita por um candidato num processo de seleção.
Não sei se ele foi aprovado, mas seu texto está fazendo
sucesso e ele com certeza será sempre lembrado pela
sua criatividade, sua poesia e, acima de tudo, pela sua alma.
Vale a pena ler. O nome dele não aparece, infelizmente.


CURRICULUM VITAE

Eu já dei risada até a barriga doer, já nadei até perder o fôlego,
já chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado.
Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar,
já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e
melequei todo o rosto, já conversei com o espelho,
e até já brinquei de ser bruxo.

Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva
e acabei me viciando.

Já roubei beijo, Já fiz confissões antes de dormir num
quarto escuro pro melhor amigo. Já confundi sentimentos,
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.

Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro,
já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei
ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas,
mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.

Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas,
já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda.
Conheci a morte de perto, e agora anseio por viver cada dia.

Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola,
já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre,
e voltei no outro instante.

Já saí pra caminhar sem rumo, sem nada na cabeça,
ouvindo estrelas. Já corri pra não deixar alguém chorando,
já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.

Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado,
já me joguei na piscina sem vontade de voltar,
já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios,
já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.

Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso,
já quase morri de amor, mas renasci novamente
pra ver o sorriso de alguém especial.

Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade,
já roubei rosas num enorme jardim.

Já me apaixonei e achei que era para sempre,
mas sempre era um "para sempre" pela metade.

Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol,
já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam
novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.

Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados
pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.

E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:


"- Qual sua experiência?"

Essa pergunta ecoa no meu cérebro:

" Experiência...experiência..."

Será que ser "plantador de sorrisos"
é uma boa experiência?

Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!


(Autor Desconhecido)

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Receita de Jovialidade


Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.
Isso inclui idade, peso e altura.
Deixe o médico se preocupar com eles.
Para isso ele é pago.

Freqüente, de preferência, seus amigos alegres.
Os de "baixo astral" puxam você para baixo

Continue aprendendo...
Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa.
Não deixe seu cérebro desocupado.
Uma mente sem uso é a oficina do diabo.
E o nome do diabo é Alzheimer.

Curta coisas simples.
Ria muito e, muito e alto.
Ria até perder o fôlego.
Lágrimas acontecem.
Agüente, sofra e siga em frente.

A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo.
Esteja vivo, enquanto você viver!

Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta:
família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.
Seu lar é o seu refúgio.

Aproveite sua saúde.
Se for boa, preserve-a.
Se está instável, melhore-a.
Se está abaixo desse nível, peça ajuda.

Não faça viagens de remorso.
Faça uma viagem ao Shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro,
mas não faça viagens ao passado.

Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades.

E lembre-se sempre que:
A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou,
mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego:
de tanto rir...
de surpresa...
de êxtase...
de felicidade..."

"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela,
mas há também aquelas que fazem de uma
simples mancha amarela o próprio sol"


(Pablo Picasso)

terça-feira, 12 de agosto de 2008

QUANDO - O Olhar de Chaplin


Quando estiver em dificuldades

E pensar em desistir,

Lembre-se dos obstáculos

que já superou.

OLHE PARA TRÁS.


Se tropeçar e cair, levante,

Não fique prostrado,

Esqueça o passado.

OLHE PARA FRENTE.


Ao sentir-se orgulhoso,

Por alguma realização pessoal,

Sonde suas motivações.,

OLHE PARA DENTRO.

Antes que o egoísmo o domine,

Enquanto seu coração é sensível,

Socorra aos que o cercam.

OLHE PARA OS LADOS.


Na escalada rumo às altas posições,

No afã de concretizar seus sonhos,

Observe se não está pisando

EM ALGUÉM OLHE PARA BAIXO.


Em todos os momentos da vida,

Seja qual for sua atividade,

Busque a aprovação de Deus,

OLHE PARA CIMA.


"Nunca se afaste de seus sonhos,

pois se eles se forem,

você continuará vivendo,

mas terá deixado de existir".

(Charles Chaplin)

sábado, 9 de agosto de 2008

Fábula



O Carvalho e os Juncos

Um grande carvalho foi arrancado do chão pela ventania, e arrastado por forte correnteza.

Então dentro da água ele se viu no meio de alguns Juncos, e assim lhes falou:

- Gostaria de ser como vocês, que de tão esguios e frágeis, não são completamente afetados por estes fortes ventos.

Eles responderam:

- Você lutou e competiu com o vento, e conseqüentemente foi destruído; enquanto que nós ao contrário nos curvamos diante do menor sopro de ar, e por esta razão permanecemos inteiros, e a salvo.


Moral da História: Para vencermos o mais forte, não devemos usar a força e sim a gentileza e a humildade.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008


Perguntaram ao Dalai Lama:


- O que mais te surpreende na Humanidade?


E ele respondeu:


- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O Tamanho da Pessoas


Uma pessoa é enorme para você, quando fala do
que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito,
quando olha nos olhos e sorri destravado.

É pequena para você quando só pensa em si mesma,
quando se comporta de uma maneira pouco gentil,
quando fracassa justamente no momento em que teria
que demonstrar o que há de mais
importante entre duas pessoas:
A Amizade,
O Respeito,
O Carinho,
O Zelo,
E até mesmo o Amor.
Uma pessoa é gigante para você quando se interessa
pela sua vida, quando busca alternativas para o seu
crescimento, quando sonha junto com você.
E pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa,
quando compreende, quando se coloca no lugar do outro,
quando age não de acordo com o que esperam dela,
mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se
deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza
ou miudeza dentro de um relacionamento,
pode crescer ou decrescer num espaço
de poucas semanas.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de
um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho
de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade:
as pessoas se agigantam e se encolhem
aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito
não através de centímetros e metros,
mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão,
e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos
que tornam uma pessoa grande...
...é a sua sensibilidade, sem tamanho...

(Willian Shakespeare)

sábado, 5 de julho de 2008

Flor de Cacto


Não se fie totalmente em aparências... Assim como planta de cacto, tão áspera, tão espinhosa, aparentemente tão seca e estéril... mas que oculta um poder quase divino de expor à natureza tão sublime e delicada flor... Assim também os seres humanos podem ocultar por trás de uma aparente secura, uma alma especial, o bem, a bondade, o dom de contribuir com frutos de solidariedade para um mundo melhor.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Grandes Pensadores IV


"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode seraprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo." (Norman Vicent Peale)


"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se a ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão,que sentir-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes emcasa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver." (Martin Luther King)


"Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos." (Martin Luther King)


"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude." (Henry Wadsworth Longfellow)


"Querer chegar, já significa Ter percorrido metade do caminho." (Paperewski)


Cultive o hábito da preferência pelas pessoas que são gratas pelo fato dos espinhos conteremrosas, mais do que pelas pessoas que vivem se queixando de que as rosas têm espinhos." (Thelma Guttyerre)


"Além da terra, além do infinito, eu procurava em vão o céu e o inferno. Masuma voz interior me disse: O céu e o inferno estão em ti mesmo." (Omar Kháyyám)


"O êxito de um bom dito depende mais do ouvido que o escuta do que da boca que o diz." (Shakespeare)


"Não foi o fato de teres mentido, mas o de não poder crer em ti, que me abalou profundamente." (Nietzche)


"Quando nasceste, todos riam e só tu choravas, vive de tal modoque quando morreres todos chorem e só tu rias." (Confúcio)


"Coragem é aquilo de que a gente precisa para se levantar e falar,e é também aquilo de que precisamos para sentar e ouvir." (Quotation of courage)


"Um hábito não pode ser jogado pela janela; tem de ser obrigado a descer a escada, um degrau de cada vez." (Mark Twain)

domingo, 29 de junho de 2008

Grandes Pensadores III


"Só podemos alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos." (Friedrich Nietzsche)


"Quem nunca um erro cometeu, também nunca algo descobriu." (Regina Shultz)


"O preço pela perfeição é a prática constante." (Andrew Carnegie)


"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não." (Gandhi)


"Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo." (Mark Twain)


"Um homem sábio pode considerar a vida uma comédia, uma tragédia ou uma farsa, e ainda assim gozá-la." (Harry Emerson Fosdick)


"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos.Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." (Buda)


"Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele." (Buda)


"Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa." (Lao-Tsé)


"É fácil apagar as pegada; difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão." (Lao-Tsé)


"O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos." (Lao-Tsé)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Grandes Pensadores II


"Não pense que você tem que vencer, o importante é conseguir o que você deseja." (Phylli E. Grann)


"Não se pode ser bom pela metade." (Léon Tolstoi)


"O homem que não pode acreditar em si mesmo não pode acreditar em mais nada." (Roy L. Smith)


"Como a natureza sabe, sem diversidade não existe evolução." (Isaias Raw)


"Já que você tem que pensar de qualquer forma, pense grande." (Donald Trump)


"O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito." (Ralph Waldoo Emerson)


"As boas idéias não tem idade, apenas têm futuro." (Robert Mallet)


"Toda crueldade resulta da fraqueza." (Sêneca)


"O mais importante neste mundo não é tanto onde estamos, mas em que direção nos movendo." ( W. Holmes)



quinta-feira, 26 de junho de 2008

Grandes Pensadores


"Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância." (Barão de Itararé)


"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas." (Claude Lévi-Strauss)


"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente. ("Henry Ford)


"O êxito é fácil de se obter, o difícil é merecê-lo." (Albert Camus)


"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente." (Soren Kierkegaard)


"O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança." (Frank Lloyd Wright)


"Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira." (Léon Tolstoi)


"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e astransformamos em papel para registrar todo nosso vazio." (Khalil Gibran)


"Uma parte dos homens age sem pensar, e a outra pensa sem agir." (Rousseau)


"Não menospreze as idéias dos outros, a não ser que tenha uma melhor." (Richard A. Moran)


"As coisas não são difíceis de fazer, o difícil é nos dispormos a fazê-las." (Constantin Bracusi)


"O sucesso é Ter o que você deseja e a felicidade é Ter o que você já tem." (Warren Buffet)

terça-feira, 17 de junho de 2008

Letra de Música


Mais Uma Vez - Renato Russo.


Mas é claro que o sol

Vai voltar amanhã

Mais uma vez, eu sei

Escuridão já vi pior

De endoidecer gente sã

Espera que o sol já vem


Tem gente que está do mesmo lado que você

Mas deveria estar do lado de lá

Tem gente que machuca os outros

Tem gente que não sabe amar

Tem gente enganando a gente

Veja nossa vida como está

Mas eu sei que um dia a gente aprende

Se você quiser alguém em quem confiar

Confie em si mesmo

Quem acredita sempre alcança


Nunca deixe que lhe digam

Que não vale a pena

Acreditar no sonho que se tem

Ou que seus planos nunca vão dar certo

Ou que você nunca vai ser alguém

Tem gente que machuca os outros

Tem gente que não sabe amar

Mas eu sei que um dia a gente aprende

Se você quiser alguém em quem confiar

Confie em si mesmo

Quem acredita sempre alcança


(Renato Russo, Flávio Venturini)

Álbum Renato Russo Presente

Lançamento 2003

quinta-feira, 12 de junho de 2008


Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.(Clarice Lispector)


Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.(Clarice Lispector)


Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada. (Clarice Lispector)


Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. (Clarice Lispector)


É difícil perder-se. É tão difícl que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo." (Clarice Lispector)


O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)


Porque há o direito ao grito.então eu grito." (Clarice Lispector)






domingo, 1 de junho de 2008


"Nem palavras duras e olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se."

[William Shakespeare]


"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar."

[William Shakespeare]


"Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos..."

[William Shakespeare]


"Nada encoraja tanto ao pecador como o perdão."

[William Shakespeare]


"É excelente ter a força de um gigante, mas é tirânico usá-la como um gigante."

[William Shakespeare]


"Em nossas loucas tentativas, renunciamos ao que somos pelo que esperamos ser."

[William Shakespeare]


"Se quisesses saber como vivem os peixes no mar, é como os homens na terra: os grandes comem aos pequenos."

[William Shakespeare]


"A consciência é a voz do alma; as paixões, a do corpo."

[William Shakespeare]


"Qualquer um pode dominar um sofrimento, exceto o que o sente." [William Shakespeare]

sábado, 31 de maio de 2008


"A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas."

[Carlos Drummond de Andrade]


"A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio."

[Carlos Drummond de Andrade]


"As dificuldades são o aço estrutural que entra na construção do caráter."

[Carlos Drummond de Andrade]


"Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons."

[Carlos Drummond de Andrade]


"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."

[Carlos Drummond de Andrade]


"Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo."

[Carlos Drummond de Andrade]


"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar."

[Carlos Drummond de Andrade]


"Há muitas razões para duvidar e uma só para crer."

[Carlos Drummond de Andrade]


"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes."

[Carlos Drummond de Andrade]


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

[Carlos Drummond de Andrade]


"Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição."

[Carlos Drummond de Andrade]

sábado, 24 de maio de 2008


"A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade."[Gandhi]


"É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior."[Gandhi]


"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã." [Gandhi]


"É injusto e imoral tentar fugir às conseqüências dos próprios atos. A natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis." [Ghandi]


"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência." [Ghandi]

"Quanto mais puro for um coração, mais perto estará de Deus." [Ghandi]


"Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; não há o suficiente para a cobiça humana." [Ghandi]


"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte." [Ghandi]


"O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte." [Ghandi]

"Um erro não se converte em verdade pelo fato de que todo mundo acredite nele." [Ghandi]


quinta-feira, 22 de maio de 2008


Cantando agente inventa. Inventa um romance, uma saudade, uma mentira... Cantando a gente faz história. Foi gritando que eu aprendi a cantar:sem nenhum pudor, sem pecado. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos. Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.

(Cazuza)


Você está vivo. Esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.

(Cazuza)


Tudo é tão simples que cabe num cartão postal...

(Cazuza)


Como é estranha a natureza morta dos que não tem dor. Como é estéril a certeza de quem vive sem amor...

(Cazuza)


Beijo é o "fósforo aceso na palha seca do amor".

(cazuza)


O nosso amor a gente inventa pra se distrair e quando acaba, a gente pensa que ele nunca existiu.

(Cazuza)

domingo, 18 de maio de 2008


"E rir meu riso e derramar meu pranto ao seu pesar ou seu contentamento."

[Vinícius de Moraes]


"Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto."

[Vinícius de Moraes]


"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."

[Vinícius de Moraes]


"A gente não faz amigos, reconhece-os."

[Vinícius de Moraes]


"Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido."

[Vinícius de Moraes]


"Que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure."

[Vinícius de Moraes]

sábado, 17 de maio de 2008


"Nunca, nunca, nunca deixe assim, que as pessoas digam pra vocês que o que vocês acreditam é babaquice, que de repente o sonho de vocês não vai dar certo." [Renato Russo]


"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba?"Obs.: Trecho de Por Enquanto. [Renato Russo]


"E é só Você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi."Obs.: Trecho de Índios. [Renato Russo]


"Quando as estrelas começarem a cair, me diz, me diz pra onde é que a gente vai fugir?"Obs.: Trecho de Angra dos Reis. [Renato Russo]


"Quando a esperança está dispersa, só a verdade me liberta Chega de maldade e ilusão."Obs.: Trecho de Perfeição. [Renato Russo]


"De hoje em diante, todo dia vai ser o dia mais importante."Obs.: Trecho de Eu Era um Lobisomen Juvenil. [ Renato Russo]

Não sei se a vida é curtaou longa demais para nós.Mas sei que nada do que vivemostem sentido,Se não tocarmos o coração das pessoas. (Cora Coralina)


"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda." [Cecília Meireles]


Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome. (Clarice Lispector)


O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)


"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." [Mário Quintana]

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Perfeito...




"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás para frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para o colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta para o útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... E termina tudo com um ótimo orgasmo!!!

Não seria perfeito?"

(Charles Chaplin)

Blog da Nety

Esse espaço é para todos que, em algum momento ou por algum motivo, descobre a importância de repensar a vida, sentimentos, atitudes...

"Às vezes procuramos a felicidade em coisas grandes e nos esquecemos que a felicidade está em enxergar as coisas simples da vida."
Desconheço o autor